Evidências sobre a eficácia do uso de jogos educativos em saúde para a orientação de adolescentes sobre a dependência alcoólica

  • Andre Rodrigues Pinto Centro universitário Celso Lisboa
  • Carlos Magno de Marce Rodrigues de Barros Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro
  • Fernanda Bossemeyer Centurião Rede Escola Hub
  • Alexandre Gonçalves da Silva Centro Universitário Celso Lisboa
  • Erivan Oliveira de Souza Centro Universitário Celso Lisboa
  • Francisco da Silva Pereira Centro Universitário Celso Lisboa
  • Gabriela Ferreira Ornelas Centro Universitário Celso Lisboa
  • Isaias Nascimento Ferreira Centro Universitário Celso Lisboa
  • Laércio da Silva Alves Centro Universitário Celso Lisboa
  • Luan Coutinho Souza Costa Centro Universitário Celso Lisboa
  • Wesley de Marce Rodrigues de Barros Centro Universitário Celso Lisboa
  • Edézio Ferreira da Cunha Júnior Universidade Federal do Rio de Janeiro

Resumo

Os jogos educativos são uma das técnicas pedagógicas para promover o aprendizado. Um dos públicos-alvo que pode se beneficiar de tal estratégia são os adolescentes. A dependência alcoólica em adolescentes possui relevância epidemiológica e social. Este trabalho apresenta uma revisão bibliográfica sobre o uso de jogos com ênfase para adolescentes sobre dependência alcoólica. Com o objetivo de discutir as evidências e orientar os adolescentes quanto à dependência alcoólica

Biografia do Autor

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor em Biociências Nucleares, Professor Associado, Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro, RJ, Brasil; Docente do Centro Universitário Celso Lisboa, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Doutora em Ciências Farmacêuticas (UFSM), Líder de Desenvolvimento Pedagógico da Rede Escola Hub, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso de Farmáciado Centro Universitário Celso Lisboa, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso de Farmáciado Centro Universitário Celso Lisboa, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso de Farmáciado Centro Universitário Celso Lisboa, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso de Farmáciado Centro Universitário Celso Lisboa, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso de Farmáciado Centro Universitário Celso Lisboa, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso de Farmáciado Centro Universitário Celso Lisboa, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Graduando do curso de Farmáciado Centro Universitário Celso Lisboa, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Mestre, Coordenador e Docente do Centro Universitário Celso Lisboa, RJ, Brasil.

##submission.authorWithAffiliation##

Doutor. Laboratório de Imunoparasitologia, Unidade Integrada de Pesquisa em Produtos Bioativos e Biociências. Universidade Federal do Rio de Janeiro - Macaé, RJ, Brasil.

Publicado
2020-11-06
Como Citar
PINTO, Andre Rodrigues et al. Evidências sobre a eficácia do uso de jogos educativos em saúde para a orientação de adolescentes sobre a dependência alcoólica. Revista Presença, [S.l.], v. 6, p. 46-72, nov. 2020. ISSN 2447-1534. Disponível em: <http://sistema.celsolisboa.edu.br/ojs/index.php/numerohum/article/view/258>. Acesso em: 22 nov. 2024.

##plugins.generic.recommendByAuthor.heading##

##plugins.generic.recommendByAuthor.noMetric##