DIREITO, SAÚDE, AMBIENTE E ECONOMIA: INTERFACES E OBJETOS QUE EMERGEM DE SUA ARTICULAÇÃO
Resumo
Direito, Saúde, Ambiente e Economia são áreas heterogêneas que contam com estrutura e repertório próprios. Porém, acredita-se haver interfaces por meio das quais estas áreas, que podem ser consideradas como sistemas, se comunicam. Com base nesse pressuposto, busca-se neste artigo identificar interfaces e objetos que delas emergem, abordando-os na perspectiva integrada e transversal. Outras interfaces e objetos podem ser identificados e é o que se espera, de fato, considerando o contexto dinâmico e complexo que demarcam as áreas que deram origem a essa proposta.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).