INVESTIGAÇÃO DA LINGUAGEM APRESENTADA EM UM DOCUMENTÁRIO SOBRE PRIMATAS E EVOLUÇÃO
Resumo
Este trabalho faz parte do projeto de Iniciação Científica realizado pelo Centro Universitário Celso Lisboa em parceria com o Laboratório de Divulgação Científica e Ensino de Ciências (LABDEC) do CEFET/RJ e teve como principal objetivo analisar a linguagem utilizada em um documentário pautado na vida e evolução dos primatas, intitulado “Quando éramos macacos” (dirigido por Tom Cook, no ano de 2014). Os documentários são um tipo de recurso audiovisual que têm como foco apresentar a realidade, porém tal realidade é apresentada através do ponto de vista do cineasta.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).