BRINCANDO NA BRINQUEDOTECA: DESVELANDO A APARÊNCIA OU A ESSÊNCIA DO REAL?
Resumo
Comumente, se compreende o brincar como potencial para o desenvolvimento das crianças, nos âmbitos cognitivo, social, psíquico, afetivo etc., ou seja, esfacelando-se essas dimensões independentemente do contexto social e cultural das crianças, sem que se problematize a função social do brincar e da brinquedoteca. Este estudo apresenta resultados de um projeto de pesquisa desenvolvido no âmbito da Escola de Formação de Professores do Centro Universitário Celso Lisboa.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).