ORIGEM, EPIDEMIOLOGIA GERAL E DIAGNÓSTICO DO HIV
Resumo
O Vírus da Imunodeficiência Humana (VIH) é conhecido como o causador da Síndrome da Imunodeficiência Adquirida (SIDA), doença prejudicial ao sistema imunológico que atinge milhões de pessoas em todo planeta. No Brasil, de acordo Ministério da Saúde, setecentos e dezoito mil brasileiros, vivem com esta síndrome. Com o aumento exponencial do número de infectados pelo HIV, houve a necessidade de aplicação de técnicas cada vez mais eficientes utilizadas no diagnóstico laboratorial, capazes de colaborar para elucidação dos casos. Com o intuito de compreender os diagnósticos laboratoriais utilizados na atualidade, o presente trabalho tem como objetivo descrever as técnicas utilizadas para confirmação da infecção e quantificar as publicações entre 2010 e 2013 que abordaram o tema proposto.
Palavras-chave
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).