"A BELEZA DÓI”: INTERFERÊNCIA DA MÍDIA NO CORPO FEMININO
Resumo
Este estudo teve como objetivo analisar as modificações do padrão estético representado pela mídia sobre os corpos femininos e os impactos emocionais decorrentes. Para tanto, realizou-se uma pesquisa bibliográfica e duas rodas de conversa para se analisar como mulheres, na faixa etária entre 15 e 35 anos, se percebem impactadas pelos padrões estéticos divulgados no Instagram e em capas da revista Vogue. Os dados foram analisados por meio do método de análise fenomenológica. Os resultados evidenciam que a busca pelo padrão de beleza tem impactado as mulheres de forma negativa, desencadeando sofrimento psíquico e a insatisfação com a própria singularidade.
ade.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).