A IMPORTÂNCIA DA EXTENSÃO UNIVERSITÁRIA E SEU FOMENTO NAS POLÍTICAS PÚBLICAS DE SAÚDE
Resumo
Atualmente as universidades passam por um processo de reestruturação pedagógica. As Universidades e Centros Universitários são instituições de ensino superior com o indissociável tripé de ensino, pesquisa e extensão, sendo que o diferencial poderá ser a produção de conhecimento e sua capacidade de estabelecer diálogos com diferentes setores da sociedade. Este trabalho é o resultado do uso de metodologias ativas aplicadas no contexto de anatomia, e que culminou no conjunto de competências apresentadas numa proposta social de promoção de saúde. Assim, o objetivo do presente trabalho foi fomentar políticas públicas de saúde através da utilização de metodologias ativas no ensino da Anatomia para alunos de graduação nos cursos da área da Saúde e a posterior realização de uma Ação Social de Promoção de Saúde no Parque Madureira - Zona Norte do Rio de Janeiro.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).