A ORIENTAÇÃO EDUCACIONAL NA EDUCAÇÃO INFANTIL
Resumo
Esta pesquisa parte da problemática que envolve o “deslugar” conferido à orientação educacional. Reconhecendo a importância do orientador educacional para a formação integral das crianças e, ainda, a formação do pedagogo no âmbito da orientação educacional, esta investigação, qualitativa, levantou possibilidades de atuação desse profissional em uma escola particular do Rio de Janeiro, cuja abordagem pedagógica se desenrola por uma perspectiva de formação integral das crianças, consideradas protagonistas da aprendizagem e multidimensionais, abrindo possibilidades para a atuação da orientação educacional como ação articulada em múltiplas dimensões.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).