ANÁLISE AMOSTRAL DE ACESSIBILIDADE EM FARMÁCIAS DE HOMEOPATIA E MANIPULAÇÃO PARA A PESSOA COM DEFICIÊNCIA
Resumo
O presente estudo tem por objetivo avaliar ambientes de farmácias de Homeopatia e Manipulação na cidade do Rio de Janeiro quanto à acessibilidade para Pessoas com Deficiência (PCD). Os dados coletados até o momento mostram que 75% dos farmacêuticos entrevistados não tiveram contato com qualquer material sobre acessibilidade durante a graduação e, além disso, 66% afirmam que não há embalagens em braile em suas farmácias. Dos respondentes, 75% trabalham na Zona Norte e 25% no Centro. Isso evidencia a necessidade de profissionais treinados e ambientes mais preparados para lidar com PCD.
This work is licensed under a Creative Commons Attribution-NonCommercial 4.0 International License.
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).