A AGROECOLOGIA E ECONOMIA SOLIDÁRIA COMO INSTRUMENTOS DE EDUCAÇÃO AMBIENTAL
Resumo
O contexto de crise sistêmica atual torna latente a necessidade de (re)pensarmos formas de produções locais mais criativas e solidárias, tendo como base princípios agroecológicos, os quais se baseiam em formas de produção/consumo mais plural, diversa, saudável, sustentável, justa e democrática, proporcionando garantias à justiça ambiental. A partir dessas reflexões, nosso intuito é analisar os significados político-pedagógico(s) da implementação de um projeto de educação ambiental que articula a agroecologia e economia solidária como ferramentas de justiça ambiental em uma escola da Região Portuária do Rio de Janeiro com os alunos do 6º e 9º ano do Ensino Fundamental.
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Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).