A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NO PLANO DE GERENCIAMENTO DE RES�DUOS DE SERVIÇOS DE SAÚDE
Resumo
O presente trabalho aborda a atuação do enfermeiro no Plano de Gerenciamento de ResÃduos de Serviços de Saúde (PGRSS), embora este plano não possua obrigatoriedade de que seja um enfermeiro frente a responsabilidade técnica, objetiva-se demonstrar que esta é a melhor categoria profissional para implantar, implementar e gerir o PGRSS e ainda terá mais uma alternativa de área de trabalho e, consequentemente, novos desafios. Considera-se que o mesmo conhecendo as peculiaridades do PGRSS, será o profissional melhor capacitado para atuar frente ao plano, pois utiliza suas habilidades e competências para observar, sistematizar e determinar condutas baseadas em evidencias cientificas e o interesse pelo tema deve se a preocupação com o meio ambiente, com a saúde pública e com a saúde do trabalhador.
Palavras-chave
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação cientÃfica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).