A RECUPERAÇÃO PÓS- ANESTÉSICA E A ATUAÇÃO DO ENFERMEIRO NA CLASSIFICAÇÃO DO 5º SINAL VITAL
Resumo
A presente pesquisa é um estudo de revisão bibliográfica dissertativa envolvendo o profissional de enfermagem na avaliação da dor na Sala de Recuperação Pós-Anestésica no período pós-anestésico. O objeto de estudo são as ações do enfermeiro no controle da dor na sala de recuperação pós-anestésica. Os objetivos são identificar as ações do enfermeiro para o controle da dor na sala de recuperação pós-anestésica e demonstrar os instrumentos de mensuração da dor utilizados na sala de recuperação pós-anestésica. A pesquisa foi realizada no período de agosto de 2015 a abril de 2016. As importâncias da contribuição da enfermagem frente à avaliação da dor, utilizando métodos de avaliação somados com o saber do significado da dor juntamente com os cuidados dispensados para alívio d de total importância, tendo como resultado uma assistência de enfermagem embasada, individualizada e humanizada. Concluiu-se que os resultados do estudo em questão contribuirão para a adoção de condutas padronizadas para os profissionais enfermeiros avaliarem e adotarem medidas individualizadas para o tratamento da dor aguda dos pacientes.
Palavras-chave
Declaro que o presente artigo é original, não tendo sido submetido à publicação em qualquer outro periódico nacional ou internacional, quer seja em parte ou em sua totalidade. Declaro, ainda, que após publicado na Revista Presença editada pelo Centro Universitário Celso Lisboa, o mesmo não será submetido por mim ou por qualquer um dos demais coautores a qualquer outro meio de divulgação científica.
Através deste instrumento, em meu nome e em nome dos demais coautores, porventura existentes, cedo os direitos autorais do referido artigo à Revista Presença e declaro estar ciente de que a não observância deste compromisso submeterá o infrator a sanções e penas previstas na Lei de Proteção de Direitos Autorias (Nº9609, de 19/02/98).